Na semana, em que, de acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, Pirapora foi o 4º município, no país, que mais choveu, a Prefeitura intensificou os trabalhos para verificar os problemas causados pelas chuvas.
Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura, SAAE e Defesa Civil estão prestando atendimento as famílias afetadas e visitando as áreas de riscos, que já foram mapeadas anteriormente. Existe ainda uma avaliação de danos permanente.
As máquinas limparam os canais de drenagem do Sagrada Família e também estiveram em outros bairros e além das chuvas descomunais, outra situação foi constatada: bueiros, canos de águas pluviais e outros conjuntos que visam melhorar as condições de escoamento estão obstruídos com lixos domésticos, sacolas, plásticos, garrafas, capacetes, roupas e outros objetos.
Isso vem dificultando a passagem das águas pluviais, causando o entupimento, o que proporciona o alagamento das ruas e avenidas, então é preciso colaboração da população para que as chuvas não causem prejuízos maiores.
Lembrando que a Defesa Civil continua recebendo ligações e ajudando a população ininterruptamente, principalmente nos bairros, Sagrada Família, Aparecida, Cidade Jardim, São Geraldo e Distrito Industrial. A população do município pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones: (38) 3740-6166 ou 98863-7085. (Tiago Rodrigues)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)