A administração municipal de Montes Claros, através das secretarias de Serviços Urbanos (SSU) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), se dedica a retirar grandes quantidades de lixo e entulho de diversas regiões da cidade. A iniciativa foi publicada nessa terça (19/3) através do site oficial da Prefeitura Municipal.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), efetiva a ação “Recolhendo lixo verde”, que tem como objetivo o serviço de limpeza dentro de parques para a preservação ambiental e a sustentabilidade do espaço. Dessa forma, visitantes podem usufruir do lazer, tranquilidade e contato com a natureza proporcionado pelos parques com bastante higiene e segurança. Diariamente, são retirados galhos, troncos, folhas e também lixos comuns do interior do parque para possibilitar a melhor experiência aos frequentadores do local.
Enquanto isso, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) foca em implementar sistemas de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais e diminuir a probabilidade de alagamentos e inundações na região do bairro Santo Amaro. Para isso, está sendo realizada a construção de muros de arrimo para melhor sustentação e instalação de caixas coletoras que possuem sistema de drenagem de águas provinda das chuvas. “O compromisso da Prefeitura é com o desenvolvimento urbano sustentável e a qualidade de vida dos munícipes”, afirma em texto, André Senna.
Além disso, outra iniciativa em prol do meio ambiente e limpeza da cidade, foi a retirada de toneladas de lixos e entulhos das margens do Córrego do Cintra. Mais uma vez a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) se destaca ao se dedicar em retirar grandes quantidades de resíduos sólidos e entulhos em diversas regiões da cidade. Com essa iniciativa no canal do bairro Cintra evita-se a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de se evitar o forte odor. Empecilhos como estes, caso não sejam cuidados, podem causar prejuízos até mesmo à saúde dos moradores da região.
Outro alerta é a conscientização das pessoas com relação aos cuidados necessários com a cidade e meio ambiente, pois nas três regiões citadas no qual age a Prefeitura, há casos de descarte indevido realizado pela população. No ambiente dos parques, lixos descartáveis são jogados no chão, mesmo com várias lixeiras espalhadas pelo local.
“Os moradores devem ser colaboradores da Administração, denunciando e destinando seus resíduos de forma correta para o bem de todos”, destaca o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Vinícius Versiani.
Para denúncias de áreas que necessitam deste cuidado, entre em contato através do número de telefone (38) 2211-4230.
(EN)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)