Prefeitura de Montes Claros pavimentará oito estradas rurais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura de Montes Claros pavimentará oito estradas rurais

A Prefeitura de Montes Claros anunciará hoje (29) a pavimentação de oito estradas rurais que dão acesso aos distritos, num total de 66 quilometros, orçados em R$ 70 milhões. O projeto de lei deverá ser encaminhado hoje a Câmara Municipal, pois depende apenas de decidir se será realizado com recursos próprios ou pegará financiamento na Caixa Econômica Federal. Serão asfaltadas as estradas de Santa Rosa de Lima, Aparecida do Mundo Novo, Canto do Engenho, Vila Nova de Minas, Miralta e Ermidinha, no maior projeto de pavimentação rural do município. Os primeiros contatos foram realizados com a Caixa Econômica Federal, que se dispôs a liberar os recursos.

Desde o dia 19 de outubro, durante a sessão ordinária, os vereadores foi aprovaram uma moção de aplauso ao Prefeito Humberto Souto pelo estudo técnico que vem realizando para pavimentação asfáltica dos acessos aos 10 distritos de Montes Claros.  Vereadores destacaram que é a primeira vez na história de Montes Claros que o executivo propõe promover pacote de pavimentação na área rural, impactando na forma de vida das pessoas que residem, ou utilizam trajetos a serem beneficiados, lembrando que atualmente as estradas são de terra.

Em sua fala, a vereadora Graça da Casa do Motor (PSL) reconhece que “o prefeito Humberto Souto (Cidadania) vem trabalhando para melhorar condições, não somente das estradas, mas também das pontes rurais, ampliando, inclusive, o maquinário e as equipes, possibilitando que as estradas passem por reforma até duas vezes por ano”, pontuou a vice-presidente da Casa. Segundo a parlamentar, a pavimentação dos acessos aos distritos substituirá o cenário de barro, de buracos. Para parabenizar o prefeito pelas obras, através da vereadora Graça, a Casa enviou uma Moção de Aplauso.

OBRAS – No sábado à tarde o prefeito Humberto Souto percorreu várias obras da administração, acompanhado da sua companheira Tereza Carvalho. É a terceira vez que ele faz isso, desde quando foi iniciada a pandemia Coronavirus, que o deixou isolado em sua residência. O prefeito percorreu as obras do Corrego do Cintra e a pista de caminhada do Village do Lago. Ele explicou ontem ao Jornal GAZETA: “passei em algumas obras que estão terminando, outras que vão iniciar, outras recém terminadas para ver a cidade como um todo, desde o buraco na rua ao plantio de árvores e os estragos das chuvas. Enfim, retornando aos poucos”. No dia 15 de novembro ele fez uma atividade similar. (GA)