Nome do vice-prefeito foi aprovado em Convenção Unificada da coligação “Moc em boas mãos”, realizada no último sábado
O vice-prefeito, Guilherme Guimarães, é o candidato a prefeito de Montes Claros para as eleições de outubro, pela coligação “Moc em boas mãos”, composta pelos partidos União Brasil, Partido Progressistas (PP), Republicanos, Avante, Partido Renovação Democrática (PRD), Podemos, Solidariedade, Agir e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Seu nome foi aprovado durante Convenção Unificada no último sábado (20), realizada no auditório da antiga escola técnica, que ficou lotado. Mais de 1500 pessoas compareceram ao evento. A Convenção também efetivou a candidatura dos cerca de 240 nomes que vão concorrer às 23 cadeiras do legislativo municipal.
O prefeito, Humberto Souto, que completou 90 anos no mês passado, se recupera de uma cirurgia nos olhos, mas fez questão de comparecer à convenção. Em seu discurso deu a benção ao vice para seguir na corrida eleitoral com o seu apoio. “Guilheme está preparado para fazer história nessa cidade. Nossa parceria deu muito certo e por isso, foi meu secretário, vice-prefeito e agora é meu candidato à prefeitura de Montes Claros. Tenho certeza que, se eleito, Montes Claros será uma cidade ainda melhor”.
E acrescentou “Para continuar um trabalho tão sério, transparente e que tem como prioridade o bem-estar da população montesclarense e o desenvolvimento sem corrupção, não poderíamos indicar e apoiar outra pessoa, a não ser Guilherme Guimarães”, garantiu o prefeito.
Vale lembrar que a gestão de Humberto Souto e Guilherme Guimarães tem em seu histórico uma série de obras que resolveram de vez os problemas da população, como é o caso da Avenida Vicente Guimarães. Além disso, juntos, eles são responsáveis pelo maior pacote de obras da história do município, mais de 2.500 obras entregues à população nas mais diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura urbana e rural.
Durante a solenidade, conduzida pelo Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas, presidente do União Brasil em Minas Gerais. “O candidato do União Brasil é o Guilherme Guimarães, o Guilherme de Humberto Souto! Um homem experiente na gestão municipal. Todos os partidos da nossa coligação sentem orgulho do nome que escolhemos para seguir nessa eleição à prefeitura de Montes Claros”, afirmou o deputado.
Já o, agora candidato, Guilherme Guimarães, chegou ao evento muito alegre, acompanhado da esposa, Euna Guimarães, filhos e netos. Em seu discurso ele falou sobre a parceria com Humberto Souto que duraria alguns meses e, hoje segue firme. “Eu estou preparado para concorrer a eleição e estou muito feliz com a certeza de que tem tantas pessoas confiando em mim a responsabilidade de continuar o que Humberto Souto já fez na nossa Moc. Se hoje somos a quinta melhor cidade para se viver em Minas Gerais, vou trabalhar ainda mais para Montes Claros ser a melhor cidade para se viver no Brasil”, disse.
Guilherme Guimarães tem 59 anos, é engenheiro civil e mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG. Foi professor universitário e chefe do departamento de Geociências na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), onde criou e coordenou o primeiro curso de Engenharia Civil em escola pública da região. Ele também presidiu a Associação Regional de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos do Norte de Minas (AREA), foi diretor-presidente da Agência Municipal de Água e Saneamento Básico de Montes Claros (AMASBE) e coordenou a Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA/MG.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)