Prefeitura de Montes Claros assina ordem de serviço para construção de mais duas novas UBSs - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura de Montes Claros assina ordem de serviço para construção de mais duas novas UBSs

A Prefeitura de Montes Claros está construindo diversas Unidades Básicas de Saúde em vários bairros da cidade. Além da construção, vem investindo na reforma de dezenas de postos de saúde e locais que abrigam equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Na manhã dessa quinta-feira (20), o prefeito Guilherme Guimarães assinou ordem de serviço para a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros Guarujá e Cidade Jardim, orçadas em mais de 4 milhões de reais.

A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, deputados, servidores e representantes dos moradores da região de Guarujá e Cidade Jardim.

Atualmente, Montes Claros possui 86 Unidades Básicas de Saúde em funcionamento, sendo 32 em casas alugadas e 54 em prédios próprios.

Com a construção dessas duas UBSs, a população dos bairros Guarujá e Cidade Jardim contarão com farmácia, consultório odontológico e sala de vacina, o que trará um grande alívio para os moradores, que, em breve, poderão acessar esses serviços essenciais mais facilmente, sem necessidade de se deslocarem para outras regiões.

A Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Guarujá funcionará no seguinte endereço: Rua Araguaia, esquina com rua Pacuí, e terá 541,64m2 de área construída. O valor do contrato é de R$ 1.800.000,00.

Já a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim funcionará na Rua 15 (Quinze), s/n, esquina com a rua J e rua 16 (Dezesseis), no bairro Cidade Jardim, numa área construída de 541,64m2. A obra vai custar R$ 2.247.900,00.

Cada UBS terá os seguintes ambientes: sala de recepção e espera; sala de reunião e educação; vacinação; coleta; PCD (ambiente destinado aos usuários deficientes físicos); trocador; 02 áreas de circulação; farmácia; cuidados básicos; sala de curativo; 02 atendimentos multiprofissionais e 2 instalações sanitárias; ginecologia; consultório odontológico; RX; sala dos agentes; lavagem e desinfecção de materiais; esterilização; PCD Funcionários; depósito de materiais de limpeza (DML); almoxarifado; vestiário de funcionários masculino; vestiário de funcionários feminino; copa; compressor odontológico; acesso funcionários; apoio para agentes de controle de endemias; abrigo reduzido de resíduos sólidos (lixo); e estacionamento (Luís Carlos Gusmão)