A Prefeitura de Montes Claros está adquirindo os alimentos que serão utilizados na produção das refeições dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Desta forma, estão sendo adquiridos, através de diversos processos de licitação, alimentos para a produção de 46.917 refeições para 35 mil crianças e adolescentes que frequentarão as 100 unidades de ensino do Município localizadas na área urbana e na zona rural de Montes Claros.
Um dos processos de licitação para a compra dos alimentos que serão utilizados na confecção da merenda escolar é específico para a compra de proteína animal: carne bovina congelada em cubos (100.000 kg), carne bovina moída congelada (100.000 kg), carne suína (80.000 kg), peito de frango (100.000 kg) e coxinha da asa (70.000 kg).
Havendo o aceite da proposta quanto ao valor, o interessado classificado provisoriamente em primeiro lugar deverá apresentar amostra dos itens para análise técnica para a realização de testes que comprovem a qualidade do produto ofertado. Também para comprovação de que o produto se identifica, ou não, com aquele exigido na licitação, com as especificações do termo.
A quantidade de alimentos adquiridos pelo Município é justificável tendo em vista a grande quantidade de estudantes atendidos. Os cerca de 35 mil alunos matriculados na Rede Municipal (creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e quilombolas), em 2025, deverão fazer aproximadamente 47 mil refeições por dia letivo (alguns estudantes fazem 2 refeições por dia, outros apenas 1, como é o caso da EJA). (Attilio Faggi)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)