Prefeitura concede bolsas de estudo para pessoas de baixa renda - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura concede bolsas de estudo para pessoas de baixa renda

Anualmente, centenas de estudantes se formam em algum curso superior em Montes Claros. Em meio a todo esse contingente, três graduandas na cidade chamam a atenção. Isso porque o sonho do Ensino Superior só se tornou uma realidade para elas graças ao programa Construtores do Futuro, da Prefeitura de Montes Claros. Através do programa, são concedidas bolsas integrais para membros de famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico do governo federal. Nayane Franciely Gomes Figueiredo, de 22 anos, e Thalita Fernanda Bravo, 25, colaram grau no curso de Administração de Empresas, em solenidade que aconteceu na noite de 1º de fevereiro. Na noite desta quarta-feira, 2, Maria Isabel Barbosa Rodrigues, 22 anos, recebe o tão sonhado canudo, após concluir o curso de Pedagogia.

O projeto ‘Construtores do Futuro’ faz parte do Banco de Oportunidades, do Setor de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros. O projeto selecionou jovens de baixa renda de famílias em vulnerabilidade social para a oferta de bolsa integral para curso de graduação superior. O processo seletivo aconteceu no ano de 2018. As inscrições foram feitas nos CRAS da rede de assistência social e seguiram todos os critérios da legislação do PROUNI.

Foram ofertadas 20 bolsas de estudo para variados cursos, dentre eles Psicologia, Direito, Pedagogia, Serviço Social e Nutrição. As bolsas ofertadas pelo Município são referentes a uma dívida trabalhista da rede SOEBRAS com o Ministério Público do Trabalho, revertida pela Prefeitura em bolsas de estudo para atender este público advindo de escola pública e de famílias vulneráveis.

 “Nós, formandas, viemos agradecer por este momento tão feliz para nós e para todos os nossos familiares e amigos, por estarmos realizando este sonho. Somos jovens que fazem parte do Banco de Oportunidades gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que tão bem nos acolheu e nos acompanhou até aqui. Estamos todas muito gratas e felizes”, contam as formandas. (GA)