O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou a ordem de serviço autorizando o inícios das obras de reforma do Mercado Municipal Christo Raeff. A solenidade de assinatura foi realizada no próprio Mercado, e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, secretários municipais, vereadores, servidores, comerciantes e frequentadores do local. O prefeito Humberto Souto participou por videoconferência.
A reforma do Mercado proporcionará um ambiente mais adequado e atrativo para turistas, feirantes e público consumidor desse que é o ponto turístico mais visitado da cidade. As obras vão acontecer em duas etapas. A primeira, que começa no dia 26 de agosto, incluirá a reforma do telhado, dos banheiros, pintura, troca de toda a fiação elétrica e implantação de cobertura na área da entrada.
Durante sua participação, Humberto Souto enfatizou que “o atual aspecto visual do mercado é de total abandono e a ampla reforma vai proporcionar uma nova impressão para quem visita a cidade e, consequentemente, passa no Mercado para comprar e visitar o local. Além disso, é importante destacar que queremos oferecer um ambiente digno para os feirantes e comerciantes”.
Em seu pronunciamento, Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, destacou que “a obra vai transformar o Mercado Municipal. Além do calor, o local sofria ameaças constantes de interdições por conta da antiga fiação, que poderia resultar em tragédias. Com a troca da fiação, executaremos o projeto de prevenção de incêndios e, na segunda etapa, iremos realizar a instalação dos climatizadores. Queremos oferecer um local agradável para os turistas mas, sobretudo para os feirantes e comerciantes, um local agradável para que eles possam trabalhar com dignidade”.
Edilson Torquato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, enfatizou que “a reforma é um antigo sonho de feirantes e comerciantes, e vai fomentar ainda mais o nome de Montes Claros no cenário turístico, oferecendo mais possibilidades de geração de emprego e renda”.
João Aparecido Ribeiro, 60 anos, foi um dos primeiros comerciantes a se mudarem para o atual Mercado, assim que foi construído, em meados do ano de 1989. Ele conta que a reforma é um antigo sonho de visitantes, frequentadores, feirantes e comerciantes. “Há mais de 33 anos que estou aqui e presenciei cada passo rumo ao abandono, com calor, e goteiras no período chuvoso. Agora, presenciaremos o início do sonho de ver o local como um ambiente propício para os feirantes e comerciantes, e também para os frequentadores”, afirmou. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)