Em prosseguimento com o programa de asfaltar as ruas que ainda não receberam o benefício, a Prefeitura de Montes Claros avança e anuncia mais ordens de serviços para execução das obras dentro do Programa de Investimento no Cidadão (PIC). Na noite de terça-feira (2), o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto e; o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, assinaram ordem de serviço para asfaltamento de ruas no bairro Jardim Alegre (antiga comunidade de Facela), localizado na região leste da cidade.
Acompanhado do deputado federal Marcelo Freitas; do presidente da Câmara Municipal, Júnior Martins; que representou os vereadores, secretários; servidores e; moradores do bairro e adjacências, o prefeito autorizou o início de asfaltamento das ruas B, H, D, I, J, E e F.
É importante destacar que as ruas do bairro Jardim Alegre esperaram por mais de 40 anos para ser asfaltada. Dados da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atende o bairro apontam que a comunidade possui pouco mais de 180 famílias que correspondem a aproximadamente 600 pessoas que sofrem diariamente com a poeira em grande parte do ano e lama no período chuvoso.
Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Souto destacou que “estamos asfaltando essas sete ruas nesse momento. Mas já vamos asfaltar o restante do bairro. É preciso que os moradores tenham mais um pouco de paciência para fazermos os projetos e licitar as ruas que ainda não estão nesse pacote. Não podemos permitir que os moradores continuem sofrendo com lama e poeira. Esse é um dos bairros mais antigos de Montes Claros. Sabemos desse sofrimento com a lama e a poeira. E numa cidade do porte de Montes Claros não se deve aceitar que isso continue. Vamos asfaltar todo o bairro e o também o acesso. O objetivo é melhorar a vida das pessoas como um todo”, disse.
Guilherme Guimarães observou que “tivemos a preocupação de elaborar projetos de rede de água, esgoto e drenagem em alguns pontos. Sabemos que tem muita coisa a ser feita pelo bairro. Mas Montes Claros como um todo estava abandonada. E estamos trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores do bairro que sempre sofreram com promessas vazias. Foi preciso fazer um grande estudo para que conseguisse essas obras”, destacou.
A aluna Laura Monique Alves de Souza, de 8 anos, da Escola Municipal Laudelina Fonseca, declamou um poema para o prefeito e destacou que “agora poderemos ir para escola sem enfiar os pés na poeira ou ficar atolada na lama. É muito sofrimento, sabe prefeito? Agora podemos comemorar essa grande conquista para nós moradores”, disse. (RUBENS SANTANA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)