Prefeitura anuncia investimentos para a área urbana e a zona rural - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia investimentos para a área urbana e a zona rural

Foi realizado na manhã dessa segunda-feira (25/3), na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura, um evento para anunciar investimentos em segurança pública na área urbana e na zona rural de Montes Claros. Participaram da cerimônia o prefeito Humberto Souto, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, secretários municipais, integrantes de órgãos de segurança pública, da sociedade civil organizada, além de representantes de diversos órgãos de imprensa.

Durante o evento foi lançado o edital para licitação do programa de monitoramento ‘Moc Inteligente’. O programa será implantado nas zonas urbana e rural e vai contar com câmeras de reconhecimento facial e com inteligência artificial, que auxiliarão na segurança da nossa cidade.

Além disso, foi lançado ainda o edital para abertura de concurso para a Guarda Municipal. Ao todo, serão 60 vagas para o cargo de Guarda Civil.

Durante a cerimônia, foram entregues ainda diversos equipamentos para a Guarda Civil Municipal. Foram adquiridos ao todo 6 motocicletas, uma viatura e um van adaptada, para que sirva como base móvel da Guarda.

Em sua fala, o secretário de Defesa Social de Montes Claros, Anderson Chaves, destacou a importância do investimento. “Este é o maior investimento em segurança pública da história de Montes Claros. Isso mostra o comprometimento da administração com o fortalecimento da Guarda Municipal”, disse.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães destacou o pioneirismo de Montes Claros ao implantar este programa. “O ‘Moc Inteligente’ revela a Montes Claros do futuro, com uma atuação inovadora, em parceria com os demais órgãos de segurança”, pontuou.

O prefeito Humberto Souto destacou que este tipo de investimento só é possível graças à saúde financeira do município. “Hoje Montes Claros tem condições de fazer investimentos assim graças a uma gestão séria, que permite que possamos investir na qualidade de vida dos cidadãos”, finalizou. (Bruno Albernaz)