Prefeitura adia para junho a conclusão das obras da ponte do bairro JK - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura adia para junho a conclusão das obras da ponte do bairro JK

GIRLENO ALENCAR

A Prefeitura de Montes Claros adiou para 15 de junho a conclusão das obras da ponte do bairro JK, cujas obras foram iniciadas em 31 de julho e seriam concluídas em março. Através do processo 0167/2023 na concorrência nº 017/2023, de contratação de empresa especializada para execução das obras de construção de ponte sobre a linha férrea na avenida Minas Gerais no bairro Floresta/JK, foi assinado o segundo termo de aditamento, onde prorroga-se o prazo de execução por 120 dias. 

A prorrogação do prazo irritou os comerciantes da avenida Minas Gerais, que alegam acumulam prejuízo, pois o local ficou todo interditado e os clientes sumiram, sem terem qualquer compensação por parte da prefeitura. Eles lembram que a construção da ponte era uma reivindicação dos moradores daquela parte da cidade, mas que deveriam ter um planejamento rigoroso, com prazos corretos.

Neste mês, a Prefeitura de Montes Claros divulgou que continua em ritmo intenso com as obras de construção da nova ponte sobre a linha férrea na avenida Minas Gerais, na divisa dos bairros Floresta e JK. A previsão é de que nos próximos dias a outra lateral da ponte seja concretada. Daí vai ser só esperar pelo tempo da ‘cura do concreto’. Essas são as duas bases onde serão colocadas as seis vigas de concreto, que já estão no canteiro de obras.

Cada viga pesa 18,6 toneladas, com comprimento de 17 metros, 60 centímetros de largura e altura de 90 centímetros. Vale destacar que as bases de sustentação são compostas por seis tubulões de pouco mais de seis metros de profundidade (começando quase na base do asfalto, e passando cinquenta centímetros abaixo da linha férrea). A parte de implantação de ferragem do lado do bairro Floresta está pronta, aguardando somente a colocação da proteção de madeira.

%d blogueiros gostam disto: