Prefeito pede população para acabar com pavor e lamenta politicagem - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeito pede população para acabar com pavor e lamenta politicagem

O prefeito Humberto Souto pediu a população de Montes Claros para acabar com esse pavor em torno do aumento dos casos de Covid-19, pois afirma que a cidade está sofrendo os impactos de um surto gripal, mas sem casos confirmados de Covid ou mesmo de letalidade. Souto concedeu entrevista ontem, apresentando uma voz rouca e ainda muita tosse. Ele lamentou a exploração política em torno da exigência de passaporte de vacinação e assegurou que onde ocorrer aglomeração de pessoa, será exigida a comprovação da vacinação. O prefeito não descarta a possibilidade de medidas mais restritivas, pois afirma que não se preocupa em adotar as medidas que forem necessárias. Porém assegura que está descartada a possibilidade de lockdown. Por fim, pediu a população para ajudar a fiscalizar as medidas.

A Procuradoria Municipal e as Secretárias Municipais de Planejamento de Gestão e educação de Montes Claros decidiram retomar com o trabalho em domicilio, conforme a Portaria 02, assinada pelo procurador Otávio Batista Rocha Machado e publicado ontem no Diário Oficial.

A portaria define que os Advogados Públicos Municipais submetidos ao regime temporário do teletrabalho não estão dispensados do cumprimento das normas estatutárias pertinentes ao seu respectivo cargo.  Para os casos suspeitos de infecção pelo vírus Covid-19 não será exigido o comparecimento físico para perícia médica, desde que apresentem atestado médico externo, que deverá ser submetido a homologação administrativa.