Prefeito José Aparecido e procurador geral de justiça assinam protocolo para construção da sede própria do Ministério Público em Janaúba - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeito José Aparecido e procurador geral de justiça assinam protocolo para construção da sede própria do Ministério Público em Janaúba

O prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes, participou nessa terça-feira, dia 24 de outubro, do lançamento oficial do “Plano Diretor Sedes Próprias 2023/2027” do Ministério Público de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Desde o ano passado (2022), o prefeito José Aparecido vem trabalhando em conjunto com o Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, com o objetivo de viabilizar a doação de um terreno para construção e instalação da sede própria do Ministério Público em Janaúba.

E nessa terça-feira, atendendo ao convite do Procurador Geral Jarbas Soares Júnior e do Procurador Geral de Justiça adjunto administrativo, Márcio Gomes de Souza, o prefeito de Janaúba compareceu ao encontro consolidando esta luta com a assinatura do Protocolo de Intenções para este objetivo. A proposta é garantir melhores condições de trabalho aos membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais, que desempenham relevante papel de status constitucional, proporcionando mais qualidade e agilidade no atendimento ao público. A Promotora de Justiça, Vanessa do Carmo Diniz, da Comarca de Janaúba, também se fez presente nesse ato.

Janaúba então será contemplada com uma dessas sedes próprias, que será instalada em local estratégico, nas proximidades do Fórum Bias Fortes, reforçando a importância do diálogo institucional dos poderes. Além de Janaúba, também terão sede próprias as cidades de Paracatu e Passos.

O prefeito José Aparecido agradeceu ao Procurador Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que é cidadão honorário de Janaúba, pela importante parceria com o Município em diversas ações de benefício à população, como na área ambiental (restruturação da Coleta Seletiva e usina de resíduos sólidos), e, principalmente, na construção de alternativas legais para solucionar os entraves jurídicos, especialmente para retomada da obra da Avenida Ecológica, através do Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica do MPMG (Compor).

%d blogueiros gostam disto: