Prefeito é vacinado e abre Campanha de Imunização - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeito é vacinado e abre Campanha de Imunização

GIRLENO ALENCAR

O prefeito Humberto Souto, de 86 anos, foi vacinado na manhã (21), em Montes Claros, em caráter excepcional e como forma de estimular as pessoas a aceitarem a receber o produto. Apesar da idade do prefeito, ele não poderia ser vacinado nessa etapa, que é apenas para os idosos internados em asilos, funcionários dos asilos e também servidores da saúde que estão na linha de frente. Um esquema especial foi montado na rua onde reside o prefeito, com fechamento da rua e instalação de tenda, quando o ato foi acompanhado pela imprensa e ainda por assessores. Souto fez questão de esclarecer que aceitou a proposta de ser vacinado para servir de exemplo e estimular as pessoas a participarem desta campanha de conscientização. A vacinação do prefeito fora da etapa especifica gerou discussões nas redes sociais.

No ato realizado na porta de sua casa, o prefeito Humberto Souto observou que está isolado em sua casa há 10 meses e tem saído apenas na parte da manhã, para vistoriar as obras e sem qualquer contato com outras pessoas. Ele garantiu que Montes Claros está pronta para fazer a vacinação em maior quantidade para as pessoas, quando aumentar a quantidade de doses, pois são 140 postos de saúde, com cada uma tendo um médico e um técnico de enfermagem. Informou ainda que algumas farmácias da cidade se ofereceram para ajudar na campanha de imunização, fazendo a vacinação da população. Na sua concepção, a vacinação é uma esperança e uma luz no final do túnel, ainda mais com a politização em torno do assunto.

Sobre o calendário escolar, Souto justificou que tem realizado estudos e buscado informações de exemplos adotados em outras localidades, mas ainda depende de critérios técnicos para decidir como ficará em Montes Claros. Citou que as escolas particulares tem cobrado as aulas presenciais e isso sequer é unanimidade, pois recebeu o apoio de um educandário particular para a sua decisão de não reabrir as escolas. O manifesto foi do Colégio Imaculada Conceição. Na rede publica, o prefeito explicou que está reformando 40 prédios escolares, para estarem prontos quando for decidida a retomada das aulas na cidade.