Prefeito de São Romão toma posse como presidente do Cisrun/SAMU - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeito de São Romão toma posse como presidente do Cisrun/SAMU

O prefeito do município de São Romão, Marcelo Meireles de Mendonça, tomou posse como novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – Cisrun, na manhã de ontem (28). A assinatura do Termo de Posse aconteceu durante cerimônia restrita, devido ao Decreto Municipal 4.176, de 23 de fevereiro, que trata de medidas para prevenção e combate ao coronavírus, nas dependências da sede do Cisrun, em Montes Claros. Tomaram posse também os membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal que serão responsáveis por trabalhar ao lado da presidência pela manutenção do padrão de qualidade com o qual a instituição já é conhecida.

Durante a cerimônia de posse, ocorreu a despedida de Silvanei Batista como presidente do Cisrun/SAMU, com uma breve prestação de contas de sua administração e a entrega a Marcelo Meireles de um Relatório de Gestão apresentando todas as atividades realizadas por sua equipe nos últimos quatro anos. “Encerro minha missão com sentimento de gratidão a Deus por ter me dado a oportunidade de estar à frente de uma das instituições mais importantes de nosso estado, de nosso país. E muito orgulhoso em saber ainda que o SAMU Macro Norte é modelo em todo o Brasil. E coube a cada um de nós, desde 2017, essa responsabilidade de poder fazer com que essa instituição se desenvolvesse e melhorasse ainda mais”, discursou Batista.

Estiveram presentes também os deputados federais Paulo Guedes e Marcelo de Freitas, além do deputado estadual Gil Pereira, que parabenizaram Silvanei por sua gestão, destacaram a importância do serviço no Norte de Minas e demonstraram apoio ao presidente Marcelo Meireles na condução do SAMU Macro Norte nos próximos dois anos. “Tenho certeza que todos aqui irão ajudar com recursos importantes e trazer conquistas para esse serviço que é aprovado por cem por cento da população”, disse o deputado Paulo Guedes sobre a imagem da instituição perante a população da região. “Todos aqui devem se lembrar como era difícil salvar uma vida na nossa região, nos municípios mais distantes, nos distritos. Com a frota renovada com quase 100 ambulâncias e com o serviço aéreo funcionando, nós temos o orgulho de ter ajudado a participar e contribuir com tudo isso”, acrescentou, incitando os presentes a se lembrar do período em que ainda não existia o SAMU Macro Norte, que foi criado em 2010.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente do Cisrun/SAMU Macro Norte, Marcelo Meireles, agradeceu ao apoio de todos os deputados e dos 36 prefeitos que lhe confiaram a direção da instituição. “Façamos, na qualidade de novos gestores do consórcio, a representar a totalidade de associados, indistintamente, sempre aberto ao diálogo e com comprometimento em atender da melhor forma possível as demandas da população e de todos os municípios da área de abrangência. Trabalhando com afinco, seriedade e responsabilidade para aperfeiçoar, melhorar e expandir os bons serviços já prestados pelo SAMU. Para isso, é imprescindível a união, a participação e colaboração de todos os colegas prefeitos”, concluiu já demonstrando que sua gestão irá ser pautada pelo diálogo e pelo bom relacionamento com prefeitos e autoridades políticas de diversas esferas do poder em busca do bem maior para a população norte mineira.