GIRLENO ALENCAR
O prefeito Humberto Souto será empossado hoje, às 10 horas, para mais quatro anos de mandato, em ato inédito na história dos 189 anos de Montes Claros, pois não participará da solenidade oficial. Por causa da pandemia coronavírus, a sua posse sera através de videoconferência. A partir das 9 horas será iniciada a sessão legislativa que elegerá o vereador Claudio Rodrigues de Jesus, do Cidadania, como presidente da Câmara Municipal. Depois, ele dará posse ao chefe Executivo, quando o prefeito Humberto Souto, também, do Cidadania, estará pela via remota e depois assumirá o livro oficial de posse. O engenheiro Guilherme Guimarães, do PSL, será empossado como vice-prefeito, ele que é filho do ex-vereador Avilmar Gonçalves de Oliveira.
O prefeito Humberto Souto entra para a história de Montes Claros por ser o político mais votado de Montes Claros, pois alcançou 177.592 votos, equivalente a 85,24% dos votos validos. No ano de 2016, ele obteve 76.595 votos no primeiro turno, com 40,66% dos votos validos e depois com 123.156 votos no segundo turno, o que deu 65,31% dos votos. Implantou um estilo administrativo diferenciado, pois chegava na Prefeitura às 11 horas e saia as 14 horas para almoçar. Retornava às 17 horas e ficava até às 22 horas, para desespero dos secretários municipais, que tiveram de se adequarem a esse estilo. Vários partidos fizeram parte da sua administração. Na Câmara Municipal, caiu na graça dos vereadores até da oposição, ao destinar dois quilômetros de asfalto a cada um, para indicar onde fazer a obra.
No seu último ato político na administração que acabou ontem, o prefeito Humberto Souto publicou o decreto de exoneração, a pedido, de Vinicius Versiane de Paula do cargo de secretário Municipal de Serviços Urbanos, a partir do dia 1º de janeiro e no mesmo ato, delegou ao vice-prefeito diplomado Guilherme Augusto Guimarães Oliveira com o advento de sua posse, as atribuições inerentes ao cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos. Com isso ele sinalizou que não devera mexer na sua equipe de secretários, pois poderia exonerar todos eles no dia 31 de dezembro e depois reconduzir quem achasse que deveria.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)