Prefeito de Francisco Dumont é eleito presidente do Circuito Turístico Serra do Cabral - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeito de Francisco Dumont é eleito presidente do Circuito Turístico Serra do Cabral

GIRLENO ALENCAR

O prefeito Eduardo Rabelo foi eleito novo presidente do Circuito Turístico Serra do Cabral, entidade que tem como objetivo viabilizar a consolidação das atividades turísticas competitiva, por meio da busca de benefícios à cadeia empresarial da região. Ele foi eleito também como presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (Codanorte). No Circuito Turístico, a diretoria eleita tem o prefeito Eldimar Caldeira Binha, de Jequitaí, como vice-presidente e Paulo Elias, de Lassance, como tesoureiro.

O presidente Eduardo Rabelo explica que sua eleição representa um ganho importante para o fomento do turismo nos nove municípios que formam o Circuito Turístico.  A representatividade ativa dos municípios permitirá grande articulação em várias esferas do poder público como o Governo do Estado de Minas Gerais e o Ministério do Turismo. Além disso, facilitará a interlocução com a iniciativa privada, buscando investimentos para projetos que contribuirão para a geração de emprego e renda.

Encravada entre as Serras do Cabral e a do Espinhaço, a região é conhecida por abrigar inúmeros atrativos de beleza singular que se espalham pelas montanhas. São córregos, rios e quedas d’água que descem pelas encostas, formando corredeiras e espetaculares nichos ecológicos. As cidades do circuito são Augusto de Lima, Buenópolis, Claro dos Poções, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Jequitaí, Joaquim Felício, Lassance e Várzea da Palma e estão interligadas pelas águas cristalinas de lindas cachoeiras, como um convite ao deleite no meio da caminhada