Por meio do Decreto 4.432, de 23 de agosto deste ano, a Prefeitura de Montes Claros desapropriou um terreno localizado na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), na Vila Brasília – região central da cidade. O prédio, onde funcionava a Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (Facit), agora pertence ao Município. Estudos estão sendo elaborados para a implantação de uma escola de referência no local.
Acompanhados de um oficial de justiça, o procurador geral do Município, Otávio Rocha, o vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, e a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, realizaram uma ampla vistoria no local. O local, que foi palco de atos de vandalismo e vítima de constantes furtos, agora vai receber uma ampla reforma. O procurador destacou que “a ideia do prefeito Humberto Souto, através da Secretaria Municipal de Educação, é implantar uma escola modelo no Município, referência em educação pública e de qualidade, dando a destinação necessária que a cidade merece e precisa”.
O vice-prefeito observou que “neste local, funcionou algo importante na cidade, durante muito tempo. O prefeito quer que essa estrutura volte a ser importante para a população”. O curioso é que a Fundação Educacional de Montes Claros, mantenedora da Facit e Escola Técnica, sempre funcionou em prédio da Prefeitura de Montes Claros, no bairro São João, ate janeiro de 2021 quando foi fechada. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)