A Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Prefeitura de Montes Claros está analisando a documentação das empresas que estão participando do processo de licitação para a execução de obras de reforma da Praça Pio XII, que é mais conhecida como Praça da Catedral.
Ao todo, 18 empresas se apresentaram para concorrer na licitação, e aquela que for anunciada como vencedora deverá realizar a obra no prazo de seis meses. O investimento será de cerca de R$ 823 mil, valor que deve ser reduzido pela disputa entre as empresas.
Prevista no Programa de Investimento no Cidadão (PIC), a intervenção pretende melhorar o meio ambiente urbano, contribuindo com o incremento à mobilidade urbana e propiciando segurança, comodidade e fluidez no tráfego de pedestres.
A ideia é criar um local harmonioso dotado de calçadas acessíveis para pessoas com deficiência, área verde, bancos e mobiliários urbanos que, instalados junto com um coreto, realçarão a beleza da praça, que está em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, tombada pelo Patrimônio Histórico do Município em 1999 e que completará 75 anos em 2025. (ATTILIO FAGGI)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)