Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal é instalado em Espinosa - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal é instalado em Espinosa

GIRLENO ALENCAR

Foi instalado o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, em Espinosa, em evento realizado segunda-feira, na Sala do Empreendedor e que contou com a presença do delegado Filipe Araújo Florêncio e diversas autoridades. É a segunda PAV do Norte de Minas, pois a primeira foi instalada em Janaúba. Na solenidade, o prefeito Milton Barbosa Lima frisou a importância da unidade, que ajudará a população espinosense, pois como consequência, impedirá o deslocamento até a cidade de Janaúba ou Montes Claros para atender as suas demandas, como regularizar o CPF, que permite receber o auxílio emergencial pago pelo Governo durante a pandemia coronavírus.

O PAV foi viabilizado em parceria da Prefeitura de Espinosa, Delegacia da Receita Federal de Montes Claros e Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene. Na instalação em Espinosa, o secretário-executivo da Amams, Ronaldo Soares Mota Dias comunicou que serão criadas mais sete unidades no Norte de Minas, em Coração de Jesus, Ibiaí, Jaíba, Mato Verde, Monte Azul, Padre Carvalho e Ponto Chique. A meta da Amams é estimular todos os municípios a implantarem o PAV, pois a única exigência é da Prefeitura fornecer uma sala, dois servidores e instalar os computadores.

Na abertura, o vice-prefeito Nilson Faber, em nome da classe empresarial, frisou a importância da instalação do PAV em Espinosa, pois ajudará os cidadãos de forma geral e ainda mais que evotará o deslocamento até a cidade de Janaúba. Ronaldo Soares e Felipe Leal, secretário-executivo e coordenador jurídico da Amams, reforçaram a atuação da entidade na viabilização de projeto como esse, pois lembram que o associatismo municipal sai fortalecido. Jadilson Borges, do Sebrae, explicou que o PAV ajudará no empreendedorismo e em consequência, na geração de empregos e renda.

O delegado Filipe Araújo explicou que a Receita Federal tem procurado construir pontes e usa o diálogo para essa finalidade. Ele lembra que a regularidade das pessoas e das empresas é fundamental e que o PAV ajudará diretamente as pessoas mais carentes, evitando o deslocamento para outras cidades, implicando em custos e tempo. Ele agradeceu a Amams pela iniciativa. Salientou que seu pai, Asclepiades Florêncio nasceu em Espinosa, onde residiu o seu avo Rubens Oliveira.

O prefeito Milton Barbosa destacou a importância da instalação do PAV para ajudar a economizar e que ficou impressionado com a atuação do delegado Filipe Araújo, de sempre procurar o dialogo e quem está regularizado, não precisa temer nada. Citou ainda o empreendedorismo em Espinosa e que isso se evidencia quando tomou a iniciativa de até 2024 deixar a cidade com 31.107 árvores plantadas, sendo uma para cada habitante.