A empreiteira responsável pela obra já concluiu o encabeçamento dos dois lados da ponte
Para liberar a nova ponte sobre a linha férrea, na divisa dos bairros Floresta e JK, na região do Grande Renascença, a Prefeitura de Montes intensificou os serviços durante esse final de semana.
A empreiteira responsável pela obra já concluiu o encabeçamento dos dois lados da ponte. Agora, é aplicar a nova capa asfáltica à base de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A grande vantagem deste tipo de pavimentação é a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso.
Vale ressaltar que a obra atenderá a uma antiga reivindicação dos moradores da região e de motoristas que passam pelo local, além dos estudantes que se dirigem diariamente às várias unidades de ensino superior existentes naquela área. A antiga ponte era um gargalo que resultava em grandes filas, sobretudo nos horários de pico, por passar somente um veículo por vez. A nova construção terá pista dupla, ampliando consideravelmente a fluidez do trânsito local.
Há anos a velha ponte vinha sofrendo com o desgaste natural do tempo e o aumento do tráfego de veículos, o que contribuiu para que ela ficasse totalmente vulnerável. Quando concluído o novo acesso, o tráfego vai ser mais organizado, garantindo maior segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
É importante destacar que, simultaneamente, a Prefeitura de Montes Claros está realizando o recapeamento (retirada do asfalto velho e aplicação de um novo) da avenida Minas Gerais, no trecho compreendido entre as avenidas Sidney Chaves (Renascença) e Osmani Barbosa (JK). (Rubens Santana)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)