Ponte da JOÃO XXIII é inaugurada e terá espaço para pedestres - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Ponte da JOÃO XXIII é inaugurada e terá espaço para pedestres

GIRLENO ALENCAR

A ponte sobre o córrego Vieira, na avenida João XXIII, foi inaugurada no início da tarde de sábado, em Montes Claros, quando foi liberado o fluxo de veículos no local. Com quatro pistas e duas passarelas laterais, a ponte recebe um fluxo de aproximadamente 70 mil e desafogará o trânsito naquela parte da cidade. O prefeito Humberto Souto participou de forma virtual, cabendo ao vice-prefeito Guilherme Guimarães descerrar a placa de inauguração. Ele lembra que a ponte, além de dobrada sua capacidade, tem um aspecto interessante: passa a oferecer tranquilidade para os pedestres, pois agora terá semáforo para a travessia deles.

No seu discurso por videoconferência, Souto explicou que administrar é escolher prioridades e que a população quer ser atendida nas suas necessidades fundamentais e por isso, era mais um dia de alegria e nada mais prazeroso para um administrador saber que está ajudando a população. O vice-prefeito Guilherme Guimarães salientou que a antiga ponte foi construída em 1.956 e não acompanhou o crescimento daquela parte da cidade. Salientou que acima de tudo, a maior relevância é a administração séria e honesta.

A ponte na avenida João XXIII é uma sequencia de trecho que inicia na BR-135, de quem chega de Mirabela, passa pela avenida Amintas Jacques de Morais, onde está a Fabrica de Cimento, depois a avenida João XXIII, ruas Artur Bernardes, Armênio Veloso, Carlos Gomes, praça Doutor Carlos, rua Doutor Santos, Bocaiuva e Eloi Pereira em direção à rodoviária. O coordenador municipal de Pessoas com Deficiências, Marcos Antonio Ferreira foi na inauguração e comemorou, pois a obra foi iniciada sem qualquer acessibilidade e depois da reclamação da entidade foram colocadas as rampas.

OBRAS – Na sexta-feira, o prefeito Humberto Souto assinou a ordem de serviço para mais obras, em evento no seu gabinete e sem a imprensa ter sido comunicada. Ele assinou as ordens de serviço de construção do Cemei Professora Ana Lucia Mota, no bairro Carmelo; do Cemei do bairro Cedro/Vila Castelo Branco e do Cemei Bom Samaritano, no bairro Santa Lúcia; da quadra poliesportiva coberta da escola municipal Rozenda Zane Moraes, no bairro planalto e; a ordem de pavimentação asfáltica do trecho 2, da avenida Francisco Gaetani. Nessa terça-feira serão mais quatro obras a serem anunciadas.