Na cidade de Mamonas, no Norte de Minas, um policial militar salvou um adolescente, de 14 anos, que se afogava em uma lagoa. O menino afundou em uma área com cerca de dois metros de profundidade e foi retirado desacordado.
Segundo contou o soldado José Joaquim, a equipe fazia patrulhamento no local quando ouviu várias pessoas gritando por socorro. Ele saiu da viatura e correu pela lateral da lagoa por cerca de 200 metros. Enquanto fazia o trajeto, o soldado ficou observando o ponto exato onde a vítima estava.
“Naquele momento, o dono de um bar tentava salvar o menino, mas foi segurado pela perna e também começou a se afogar. Ele conseguiu desvencilhar e sair da lagoa. Eu fui correndo e olhando para gravar o lugar exato onde ele estava. Tirei a bota, cinto com arma e colete para aliviar o peso e pulei na água”, descreveu o soldado. O adolescente já tinha submergido e estava desmaiado; o militar conseguiu puxá-lo pelo pé.
“Foi tudo muito rápido, ele ficou submerso por no máximo um minuto. Consegui puxar pelo pé porque o corpo dentro da água fica mais leve, fui nadando e outras pessoas me ajudaram a chegar com ele às margens”.
Uma enfermeira que fazia caminhada nas proximidades da lagoa ajudou nos primeiros socorros e o menino já estava consciente quando a equipe do Samu chegou ao local.
“Enquanto fazíamos as manobras de ressuscitação, o dono do bar que tentou salvá-lo fez respiração boca-a-boca. Primeiro, ele voltou a respirar e aos poucos, começou a piscar dando sinais que estava entendendo o que acontecia e depois ficou consciente”, disse o militar.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)