Policial penal é encontrado morto em área de mata na zona rural de Grão Mogol - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Policial penal é encontrado morto em área de mata na zona rural de Grão Mogol

Élid Noronha

Um policial penal foi encontrado morto em uma área de mata na zona rural de Grão Mogol na terça-feira (9). A vítima, Heron dos Reis da Silva, de 44 anos, apresentava uma marca de tiro e a Polícia Militar suspeita que o disparo tenha sido acidental.

O corpo foi encontrado pelo irmão de Heron, que saiu à sua procura após ser informado pela cunhada que a vítima não estava respondendo às mensagens. A família relatou que Heron saiu de casa na noite do último domingo para praticar caça predatória, uma atividade que ele costumava fazer na região, e não foi mais visto desde então.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Heron foi encontrado em decúbito dorsal, com um rifle calibre .22 a tiracolo. A perícia da Polícia Civil esteve no local e confirmou uma perfuração no crânio causada por um disparo acidental.

O corpo de Heron dos Reis da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. A arma e as munições foram apreendidas e entregues na delegacia de Grão Mogol para investigação.

A tragédia ressalta os riscos associados à prática da caça predatória e levanta questões sobre a segurança no manuseio de armas de fogo.