Polícia Civil recupera máquina pá carregadeira e trator - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Polícia Civil recupera máquina pá carregadeira e trator

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu uma máquina pá carregadeira, avaliada em R$ 300 mil, e um trator, ambos de procedência suspeita. Os maquinários foram recuperados nesta semana. O primeiro, que estava sendo anunciado para venda, foi encontrado em Paraopeba, região Central do estado, e o outro em Buritizeiro, Norte mineiro.

Conforme apurado, a pá carregadeira, adaptada para a prestação de serviços na área de carvoaria vegetal, foi furtada em uma propriedade rural no dia 31 de janeiro deste ano. O principal suspeito teria saído do sistema prisional no mês anterior – ele havia sido detido em flagrante por furto de 15 motoredutores de pivô.

No dia último dia 28 de março, o implemento – a concha com o alongador adaptado – foi colocado à venda em um site, sendo reconhecido pelo proprietário. Em seguida, descobriu-se que o vendedor era da cidade de Paraopeba. Posteriormente, policiais da Delegacia em Buritizeiro entraram em contato com a unidade da PCMG daquela localidade. Chegando ao endereço, a equipe conferiu a máquina e descobriu se tratar da mesma furtada no Norte de Minas.

Ao ser ouvido, o anunciante informou que teria comprado a máquina de boa-fé, pelo valor de R$ 160 mil, apresentando um contrato de compra e venda realizado com o primeiro investigado. A princípio, o caso foi entendido como receptação culposa e as investigações prosseguem pela Delegacia de Polícia Civil em Buritizeiro.

Trator agrícola

A outra ação realizada pela equipe da PCMG em Buritizeiro resultou na recuperação do trator agrícola. O maquinário estava sendo negociado por um homem que é investigado por receptação de uma retroescavadeira, apreendida na terça-feira (29/3), em Paraopeba, que foi furtada no município de Buritizeiro em 31 de janeiro.

O homem teria adquirido o trator e fazia a revenda acompanhado do antigo dono do bem. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Pirapora, e o trator guinchado para o pátio conveniado. Durante as pesquisas, os policiais observaram que a numeração fundida no chassi era a mesma de um trator furtado em outubro de 2011 na zona rural de Onça do Pitangui, região Central de Minas.

Segundo o suspeito, ele adquiriu a máquina em julho de 2020, sem nota fiscal ou contrato de compra e venda, sendo-lhe informado que o trator estava parado há cerca de dez anos em uma oficina da cidade, abandonada pelo cliente que planejava consertá-lo.

%d blogueiros gostam disto: