A Polícia Civil de Minas Gerais promoveu no distrito de Nova Matrona, aérea rural de Salinas, região Norte do estado, atendimento administrativo para a população em situação de vulnerabilidade, por meio do projeto Delegacia Cidadã.
O atendimento foi prestado pela equipe policial do município de Salinas para pessoas hipossuficientes, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. O público teve acesso a serviços como vistoria veicular, emissão de carteira de identidade, consulta e orientação sobre carteira de habilitação, Delegacia Virtual, dentre outros serviços. Além dos serviços administrativos, os policiais civis também ministraram palestras sobre a Lei Maria da Penha e, em casos específicos, prontificaram-se a atender vítimas de violência doméstica.
O coordenador do projeto, delegado José Eduardo dos Santos, ressaltou a importância de levar os serviços prestados pela PCMG para o público vulnerável que se encontra distante da sede da Delegacia de Polícia Civil em Salinas. “Essa foi a oitava edição do projeto, que atendeu o distrito de Nova Matrona, zona rural do Município de Salinas, distante 40 quilômetros”, salientou.
O delegado ressaltou ainda que contou com a ajuda de parceiros, tais como Prefeitura e Câmara Municipal, que disponibilizaram a estrutura necessária para realizar a ação. Durante o evento foram emitidas 150 carteiras de identidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)