Polícia Civil prende três homens em operação contra associação criminosa de veículos clonados - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Polícia Civil prende três homens em operação contra associação criminosa de veículos clonados

Élid Noronha

Três homens foram presos pela Polícia Civil durante a operação Destino, que visa combater uma associação criminosa dedicada à introdução de veículos clonados em Montes Claros. Os suspeitos, de 29, 32 e 34 anos, foram detidos na segunda-feira (8) em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

As investigações, conduzidas pelo delegado Diego Flávio Carvalho, revelaram que os veículos clonados eram usados como garantia de empréstimos junto a agiotas. “Os presos, especialmente um dos principais investigados, traziam veículos com sinais identificadores adulterados e placas frias de outros estados e cidades mineiras, e então lhes davam um destino em Montes Claros conforme a conveniência do grupo”, explicou o delegado.

O suposto líder do grupo, um homem de 34 anos residente em São João da Ponte, era apontado como o principal responsável pela introdução de veículos clonados na cidade. “Ele era a figura central na receptação desses veículos. Um dos cúmplices, de 29 anos, trabalhava como despachante em Montes Claros e conferia legitimidade às transações. O terceiro membro do grupo, de 32 anos, levava os veículos ilícitos até os agiotas para obter os empréstimos”, detalhou Carvalho.

Desde o início das investigações, em outubro de 2023, a Polícia Civil recuperou 11 veículos furtados ou roubados em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Contagem e São Paulo.

Os três suspeitos foram levados ao presídio e estão à disposição da Justiça. Eles foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato.