Dois investigados por envolvimento em um homicídio motivado por disputas de terras em Indaiabira foram presos pela Polícia Civil. Eles têm 24 e 37 anos e estavam com mandado de prisão em aberto desde dezembro do ano passado. Um terceiro suspeito do crime, de 59, já havia sido detido.
Conforme a PCMG, a vítima, um idoso de 64 anos, foi assassinado na comunidade de Mocambo. Na época da primeira prisão, a PC afirmou que um dos três suspeitos é sobrinho dele.
“A investigação realizada pela Delegacia em Taiobeiras apontou que o crime foi motivado por disputas de terras em região produtora de eucalipto. Conforme apurado, antes do crime, a vítima havia ingressado com uma ação de esbulho possessório contra o suspeito, acirrando as disputas entre eles”, detalhou a PCMG nesta terça-feira (6).
Sobre o crime
Um idoso foi encontrado morto na zona rural de Indaiabira no dia 12 de outubro. O corpo dele foi encontrado caído lado do carro dele, em Mocambo.
Segundo a Polícia Militar, o perito da Polícia Civil identificou que ele levou um tiro no peito e apresentava hematomas na testa e orelha, provenientes de objeto contundente.
Durante os levantamentos, a PM foi até a casa da vítima, onde encontrou marcas de sangue perto de um cano de espingarda. Uma testemunha contou para os policiais que no dia anterior houve um desentendimento entre o idoso e um outro homem, que foi procurado, mas não foi encontrado.
Enquanto faziam as buscas, os policiais foram informados sobre a identidade de um segundo suspeito, que foi visualizado enquanto tentava pegar carona na estrada da Barra da Alegria. Ao ver a viatura, ele fugiu por um matagal e não foi localizado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)