Polícia Civil prende suspeito de roubo a casa lotérica em Januária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Polícia Civil prende suspeito de roubo a casa lotérica em Januária

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (8/12), em Januária, no Norte do estado, mandado de prisão e de busca e apreensão contra um dos suspeitos de envolvimento no roubo a casa lotérica, crime ocorrido no dia 13 de agosto deste ano, no centro da cidade.

Na residência do investigado, a Polícia ainda apreendeu 16 pinos vazios, material comumente utilizados para armazenar cocaína. O outro envolvido no roubo não foi localizado.

No dia dos fatos, dois suspeitos armados com revólveres entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Conforme relatos, por meio de grave ameaça e pressão psicológica, a dupla roubou cerca de R$ 17 mil, fugindo em seguida em duas bicicletas. Os dois seguiram para o rio São Francisco e lá utilizaram um barco para atravessar até a outra margem.

A Polícia Civil iniciou as investigações a fim de identificar os suspeitos envolvidos no roubo. Em posse de imagens das câmeras de segurança, os policiais observaram que os envolvidos, durante o crime, usaram vestimentas que cobriam a maior parte do corpo. Ainda assim, por meio dessas imagens, bem como de oitivas das vítimas e testemunhas, e pela apreensão de peças das roupas utilizadas pela dupla (arrecadadas pela polícia no barco utilizado na fuga), foi possível identificar os suspeitos.

O delegado Farley Guedes explica que os trabalhos policiais prosseguem. “As investigações continuam no intuito efetuar a prisão do coautor do crime. Estamos empenhados em identificar e apurar todo e qualquer tipo de crime de roubo ocorrido em Januária e região, combatendo o crime organizado, zelando pela segurança da sociedade, conduzindo os autores à Justiça, para que eles sejam responsabilizados de acordo com a lei”. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.