Nesta 38º edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, Carlos Barroso será um dos homenageados. A atração está agendada para acontecer entre os dias 4 e 12 de outubro, contando com a parceria da Prefeitura de Montes Claros.
Natural de Belo Horizonte, Carlos é poeta, artista plástico e jornalista. Produziu os livros-objeto: “Carimbalas” (2008); “Sãos; Usura; Livraria” (2010), “7 poemas de futebol&lirismo” , “1 cancão iconoclasta “(2014) e “CunilínguaPátria “(2017), pela Edições Cemflores.
Participou das mostras “Coletiv4” (UFSJ/2015); “Além da Palavra” (Biblioteca Pública/BH/2018); “Além da Palavra2” (Casa dos Contos/Ouro Preto/2018); “Faculdade de Letras” (UFMG/2019); e “Deslocamento” (Assembleia Legislativa/2022), mostra essa censurada e remontada na Casa de Jornalista (2023).
Atuou como repórter político e comentarista em jornais e na Band/Minas, recebendo o Prêmio Esso de Reportagem em 2001. Em 2020, produziu o e-book “41 Poemas Contra”, em parceria com a Germina Literatura.
Esse ano, especificamente em junho, Carlos lançou o livro “Pra conquistar esse amor”, pela coleção Poesia Orbital. Carlos ficou muito feliz e lisonjeado em ser convidado para o evento: “é sempre uma honra participar do Psiu Poético”. (HÉLDER MAURÍCIO)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)