Poemas são premiados pela Escola do Legislativo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Poemas são premiados pela Escola do Legislativo

Os poemas vencedores do Concurso de Poesia da Escola do Legislativo foram homenageados em sessão especial, na última sexta-feira (06). Esse ano o tema do concurso foi “A importância de conhecer meus direitos e deveres”.

Além dos familiares dos participantes, o evento contou com a presença do corpo docente e gestores das escolas campeãs.

Na categoria um, o terceiro lugar ficou com o estudante Arthur Silva Nascimento e o poema “De repente eu tenho direitos”. O segundo lugar ficou para a poesia “Direitos e deveres”, da Káren Germano Gonçalves. E o primeiro lugar quem levou foi o poema “Conheça os seus direitos, não a exploração”, da aluna EJA Marlene Barbosa Dias.

O poema “Direito e conscientização”, da aluna Maria Beatriz Pinheiro Lima garantiu o terceiro lugar, na segunda categoria. Em segundo lugar, a poesia “A importância de conhecer os meus direitos e deveres”, da estudante Sofia Emanuele Medeiros Câmara. O primeiro lugar da categoria ficou para “O sonho de hoje, pode ser um direito de amanhã. Lute!” do aluno Bryan Cardoso Barbosa.

Na categoria três, quem levou o terceiro lugar foi a poesia “A voz do direito”, da aluna Maria Eduarda Drummond Oliveira Dias. No segundo lugar, a estudante Sara Maia Lopes com o poema “Direitos e Deveres”. “A liberdade só saber”, da aluna Ana Júlia Leal foi a grande campeã da categoria.

A aluna Ana Júlia agradeceu à Escola do Legislativo pela oportunidade de participar do concurso. Os nove gestores das escolas participantes reforçaram a gratidão à iniciativa e a importância de ações como o concurso, que fomentam a leitura e escrita

A vereadora Iara Pimental (PT) enfatizou que Montes Claros é a cidade da arte e da cultura e incentivou aos ganhadores que se inscrevam na próxima edição do Psiu Poético. “A Escola do Legislativo tem grande importância nessa casa, de trazer esses talentos para a Câmara, de valorizar esses talentos e agregar escolas públicas estaduais e municipais. Esse evento mostra a necessidade da nossa luta da defesa da escola pública, gratuita e de qualidade”, afirmou.

A coordenadora da Escola, Cristiane Nunes, relembrou o apoio das escolas em participar do concurso. “Sem as escolas abrirem as portas nós não temos acesso aos alunos e familiares. Esse ano teve um número significativo de inscrição de escolas. Um dos nossos objetivos é trazer a sociedade para a casa do povo, aproximar a sociedade do poder legislativo”, contou.

A vice-presidente da Câmara, Maria Helena Lopes(MDB) parabenizou os participantes pela decisão de se inscrever no concurso e serem mentes pensantes. “Hoje nós vivemos um mundo de muita tecnologia e muita cultura de massa, onde é mais fácil reproduzir do quê pensar, e a poesia é um texto de sensibilidade, do sentimento de cada um. É muito bonito ver vocês participando do concurso, tendo olhar crítico e sensibilidade” reforçou. (MARIANA VITORINO)