Três criminosos de São Paulo, que estavam aplicando golpes em cidades do Norte de Minas, foram presos pela Polícia Militar. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários, segundo a PM. A polícia fazia uma operação na BR-135 quando abordou o carro onde dois dos suspeitos estavam. O outro homem foi encontrado posteriormente em um hotel, em Montes Claros.
Foram apreendidos 13 máquinas de cartão, 16 cartões bancários, comprovante de transações, um tablet e mais de R$ 2 mil. Segundo a PM, os criminosos se passavam por funcionários das empresas responsáveis pelos cartões para aplicar os golpes. “Eles simulavam o bloqueio do cartão e, em seguida, mandavam alguém na residência da pessoa para buscar o cartão, alegando que tinha que pegar mais informações para cancelar e evitar fraudes. A pessoa na inocência passava o número do cartão com o código se segurança. A partir daí, eles faziam várias compras e saques indevidos”, explicou o sargento Alisson.
Segundo o militar, o grupo estava retornando de Pirapora, já havia feito vítimas em Montes Claros e seguia para o município de Bocaiuva. O carro que eles estavam havia sido alugado em Belo Horizonte. Os três homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)