A Polícia Militar prendeu três homens do Rio de Janeiro que estariam dando golpes em Montes Claros. A PM apreendeu máquinas de cartão, um carro, cartões bancários e dinheiro. Apenas uma das vítimas teve prejuízo de R$ 15 mil.
De acordo com a PM, os golpistas abordavam as pessoas como se fossem funcionários de um banco. Se passando por gerentes desta instituição, relatavam às vítimas que teriam sido realizadas tentativas de compras de alto valor e saques no cartão delas. Essas pessoas negariam essa situação e esse gerente falaria que estaria resolvendo essa questão enviando um funcionário do banco até a residência dessas pessoas para realizar o cancelamento e destruir o cartão na presença da vítima.
Conforme os levantamentos da PM, os cartões eram aparentemente destruídos, mas os chips eram preservados.
Assim que eles se despedem das vítimas e saem […] começam a fazer compras de altos valores, somente uma delas teve prejuízo de R$ 15 mil.
O militar destaca que o grupo era muito bem articulado e profissional no que fazia. Inclusive com funções bem delimitadas.
Os suspeitos relatam que a quadrilha é bem maior e que a eles caberia recolher esses cartões presencialmente.
Para evitar esse tipo de golpe, a Polícia Militar aconselha aos usuários que conheçam seus gerentes, que não passem dados pessoais por celular e que se desloquem fisicamente ao banco diante de qualquer suspeita. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)