Uma ação conjunta entre as forças de segurança e agentes de fiscalização do DER MG resultou em uma perseguição na altura do km 375 da MGC-135, na zona rural de Montes Claros. A mobilização ocorreu durante a realização da Operação Fiscalização de Trânsito realizada no sábado (24).
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a operação, um veículo de passeio foi abordado e constatado que o automóvel estava em situação irregular e não tinha autorização do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) de Minas Gerais para realizar transporte de passageiros.
Ao ser orientado a aguardar no local para acionamento do guincho credenciado pelo Detran e informado sobre o procedimento de remoção do veículo, o condutor do veículo desobedeceu a ordem e fuga no veículo em sentido a Montes Claros.
Durante a perseguição, o condutor, em alta velocidade, cometeu infrações de trânsito, como ultrapassagens proibidas efetuadas em local com faixa dupla contínua amarela, transitar na contramão de direção, ameaçar diversos veículos, que transitavam pela via no momento, e ainda forçar ultrapassagens a demais veículos com a finalidade de fugir da abordagem policial.
O veículo foi interceptado na vila Campos e o motorista foi preso em flagrante por pratica de direção perigosa.
Além do motorista, estavam no veículo outras três pessoas na condição de passageiros, que, segundo consta no boletim de ocorrência, saíram de Belo Horizonte com destino a Montes Claros pagando um valor de R$ 100 por pessoa ao condutor. Os passageiros ainda relataram que combinaram a viagem através de um aplicativo de carona. O condutor foi encaminhado à Delegacia de plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)