Em Francisco Dumont, durante patrulhamento, no domingo (4) uma equipe da Polícia Militar deparou com uma caminhonete transitando pelas ruas da cidade com volume excessivo de som. Foi feito acompanhamento visual e abordagem do veículo, sendo observado que o condutor, um homem de 45 anos, encontrava-se com sinais e sintomas de embriaguez.
Durante buscas no interior do veículo, observou-se a presença de um copo contendo bebida alcoólica e foi localizada uma pistola, um carregador municiado com 16 cartuchos e uma caixa com 50 munições intactas, do mesmo calibre.
O condutor apresentou aos militares uma guia de transporte do armamento, alegando ser praticante de tiro esportivo, porém, nesta caso, o portador está autorizado apenas a transportar a arma para treinamento e competições, circunstância que não foi constatada no momento da abordagem, haja vista que o indivíduo informou que se encontrava prestando serviço em uma comunidade rural e que estava ingerindo bebida alcoólica.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, por ingerir bebida alcoólica na condução de veículo, bem como por porte ilegal de arma de fogo. Foram lavrados os respectivos autos de infração e feito o encaminhamento do indivíduo e dos materiais apreendidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Montes Claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)