PM prende foragido da Justiça que estava com mandados de prisão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PM prende foragido da Justiça que estava com mandados de prisão

Um foragido da Justiça acusado de cometer vários crimes em Minas Gerais foi capturado pela Polícia Militar Rodoviária na BR-135, em Curvelo, na segunda-feira (21). Segundo a polícia, Nicolas Sued Gusmão Oliveira, de 28 anos, estava com quatro mandados de prisão em aberto por roubo, porte de arma, homicídio e formação de quadrilha. Os mandados foram expedidos desde 2017 pelas comarcas de Francisco Sá e Montes Claros.

De acordo com o major Marcone Pinheiro Duarte, o homem estava entre um dos criminosos mais procurados do estado com o nome divulgado na lista da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ao ser abordado pelos policiais, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa.

O major explica que o homem foi identificado após ser levado para a delegacia de Curvelo, através de levantamentos do Setor de Inteligência da Polícia Militar.

“Verificamos que o suspeito tem participação em explosão a caixas eletrônicos ocorridos em Augusto de Lima e Capitão Enéas, ocasião em que todos os envolvidos foram presos, com exceção dele. Os crimes foram há mais de três anos e suspeitamos que ele estava escondido fora do estado”.

Ainda de acordo com a PM, no momento da abordagem o homem estava com vários celulares novos e alegou que iria vender os aparelhos em São Paulo, mas não informou a procedência. A suspeita é de que os objetos foram furtados em uma loja, no bairro Santos Reis, em Montes Claros na madrugada do último domingo (20).

Segundo a polícia, três homens arrombaram a porta de aço da loja e fugiram em um carro. A PM teve acesso a imagens de câmeras de segurança e de acordo com o major, o veículo que aparece nas imagens é o mesmo abordado com o foragido na BR-135. O caso será investigado pela Polícia Civil e o foragido está à disposição da Justiça.