A transferência da tecnologia da Plataforma “Espinhaço” no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, com a disponibilidade de um banco de dados digital para o acesso às informações acadêmicas dos professores, de suas áreas de atuação em pesquisas e com referências e acesso aos históricos das respectivas publicações científicas. Este deverá ser o primeiro trabalho conjunto entre a Unimontes e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), após a assinatura do protocolo de intenções, no início deste mês, para o acordo de cooperação nas áreas de pesquisa, tecnologia e inovação entre as instituições.
O assunto foi tema da reunião técnica na Reitoria da Unimontes, entre a pró-reitora de pesquisa Clarice Diniz Alvarenga Corsato; o pró-reitor adjunto Rafael Soares Duarte de Moura; com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFVJM, Thiago Fonseca Silva; e com a professora Sara Gonçalves Antunes de Souza, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unimontes e da diretoria da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (INEMONTES).
A pauta também foi ampliada para outros detalhes da aplicação do protocolo de intenções. A dinâmica será definida em pelo menos cinco encontros técnicos regulares, em sedes distintas, para a identificação de demandas locais. Diamantina, Janaúba, Montes Claros e Unaí, além de uma cidade do Vale do Mucuri a ser definida, receberão estas reuniões entre gestores e pesquisadores. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)