Plano de Saúde para os servidores da Prefeitura está se tornando realidade - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Plano de Saúde para os servidores da Prefeitura está se tornando realidade

Foi publicado no sábado, 13, o Termo de Habilitação do processo de Chamamento Público que está credenciando uma operadora de plano de assistência médica para os servidores da Prefeitura de Montes Claros. A proponente habilitada foi a empresa Valem Administradora de Benefícios LTDA, administradora da Unimed.

Pelo processo, a operadora deverá prestar tratamentos e serviços auxiliares no atendimento clínico, laboratorial e hospitalar, disponibilizando plano de saúde que contemple ações preventivas e curativas necessárias à proteção e manutenção da saúde dos servidores.

O plano deverá oferecer assistência médica ambulatorial e hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica na internação, compreendendo partos e tratamentos realizados exclusivamente no país. O serviço deverá ter padrão de Enfermaria e Centro de Terapia Intensiva ou similar, quando necessária a internação hospitalar para tratamento das doenças listadas na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial de Saúde.

É importante destacar que o processo prevê a cobertura dos serviços em todo o território nacional ou regional, devendo a credenciada atuar com serviços ou cobertura com custos assistenciais a preço pré ou pós estabelecido, por prazo indeterminado, com a finalidade de garantir, sem limite financeiro, a assistência à saúde.

Os planos disponibilizados serão individuais ou para a família, divididos em três modalidades: básico, intermediário e especial. A empresa credenciada agora deverá assinar contrato com o Município pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 meses. (BRUNO ALBERNAZ)