O Partido liberal realiza hoje em Montes Claros o seu encontro regional, quando decidirá os rumos do partido nas eleições deste ano em Montes Claros.
No encontro será decidido se o partido lançará o superintendente da Santa Casa, Mauricio Sérgio Souza, como candidato a prefeito ou o ruralista Sandro Fusca como candidato a vice-prefeito na chapa de Guilherme Guimarães.
O partido de Bolsonaro é considerado o fiel da balança na eleição deste ano podendo definir se o pleito será no primeiro ou segundo turno.
O encontro serás 19 horas, no auditório da OAB com as presenças de Nicolas Ferreira, deputado federal mais votado no Brasil, de Domingos Sávio, presidente estadual do partido e Jose Santana, presidente de honra do PL em Minas Gerais.
Os bastidores estão agitados desde o dia 2 de abril, ocasião em que Mauricio Sergio colocou seu nome para ser candidato com apoio dos bolsonaristas e tem percorrido os bairros da cidade.
Mas surgiu o nome de Sandro Fusca, sobrinho do ministro da economia, Paulo Guedes, que se dispôs a ser candidato a vice na chapa de Guilherme. Sandro entende que tem que unir a direita em Montes Claros como forma de garantir um suporte nas eleições de 2026 para presidente da república.
Em 2022, Bolsonaro perdeu o primeiro turno em Montes Claros e venceu no segundo turno após o prefeito Humberto Souto assumir a coordenação da campanha.
A eleição deste ano em Montes Claros, apenas a chapa formada por Ruy Muniz e Kiko Canela está definida, ambos do PSD.
São ventiladas ainda as candidaturas de Délio Pinheiro, do PDT, Guilherme Guimarães, do união Brasil, Paulo Guedes do PT e Fábio Ferreira do PMN. (GIRLENO ALENCAR)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)