Piso salarial da Educação é aprovado na Câmara de Pirapora - Rede Gazeta de Comunicação
Piso salarial da Educação é aprovado na Câmara de Pirapora

Na última segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Pirapora, aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei do Executivo, que implementa o pagamento do Piso Salarial Nacional, previsto na Lei n. 11.738/2008, aos profissionais da educação pública municipal. A secretária de Educação, Jaqueline Guimarães, explica que o valor pago será de R$ 2.886,40 para os profissionais do nível 1. Os profissionais que já recebem salário superior ao valor do piso, haverá a correção na tabela a partir de 2022, de acordo com a lei 173, e o pagamento será proporcional. Para a carga horária cumprida numa regra de três. Os profissionais de 40h vão receber o valor integral, já os colaboradores de 24h serão remunerados proporcionalmente.

De acordo com Ernaldina Sousa Rodrigues, o piso nacional aos professores é um avanço para o município. Desde o início do ano o Sindicato e a Prefeitura vêm reunindo para tratar de melhorias para os servidores municipais. “Essa conquista é fruto de diálogo constante entre o Sindipira, o Executivo municipal e a Câmara de Vereadores, com o suporte jurídico das três instituições envolvidas, além do apoio e união de todos os servidores públicos municipais e, especialmente, dos profissionais do magistério” ressaltou a presidente Ernaldina Sousa Rodrigues. “Desde o início do ano temos um diálogo constante com o Sindicato, nosso papel é ajudar todos os servidores dentro das nossas possibilidades, o compromisso com o servidor é uma de nossas bandeiras”, destacou o prefeito Alex César.

O projeto segue agora para sanção do prefeito municipal que assumiu junto aos servidores o compromisso de implementar, de acordo com a disponibilidade do município, melhorias para todos os servidores municipais. (Ascon PMP)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: