A Prefeitura de Pirapora tem que o aumento do leito do rio São Francisco com a abertura das comportas da Usina de Três Marias, prejudique o vapor Benjamin Guimarães, único a lenha existente no mundo e anunciou que está tomando “Cuidando para que o impacto seja o mínimo. A Prefeitura de Pirapora em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, SAAE, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, engenheiros e fluviários estão adotando medidas necessárias com o objetivo de proteger esse patrimônio de todos os piraporenses”.
O prefeito Alex César esclarece: “diante das fortes chuvas que vêm ocorrendo em nosso município, com volume pluviométrico superior a qualquer previsão, a Prefeitura de Pirapora vem a público esclarecer que está monitorando diariamente e dando suporte, por intermédio da Defesa Civil Municipal, SAAE, Secretaria de Infraestrutura e Forças de Segurança a situação de todos os bairros, comunidades rurais e ilhas de Pirapora, sobre possíveis riscos de alagamentos e outras ocorrências.
Para enfrentar os problemas provocados pelas chuvas em Pirapora, a atual administração, realizou no ano de 2021, serviço de limpeza de canais, abertura de novos canais, alargamento e aprofundamento de lagoas de contenção de águas de chuva, para que os impactos fossem menores, porém o volume de chuva que caiu nos últimos dias, superou as expectativas. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)