A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais divulga, o resultado do processo de seleção das famílias inscritas no programa Cartão Feira. As famílias e indivíduos inscritos no programa foram selecionados e classificados conforme os critérios descritos no Art. 5º da Lei Municipal Nº 2.604/2023 de famílias/indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional, vulnerabilidade e/ou em risco social acompanhadas pelas equipes técnicas da Sefam (CRAS, CREAS, CRIP, Cremp, Casa de Proteção); famílias/indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional, vulnerabilidade e/ou risco social com maior número de membros em sua composição com crianças de até seis anos; famílias/indivíduos em situação de vulnerabilidades e/ou risco social e insegurança alimentar com maior número de membros em sua composição, chefiadas por mulheres e com filhos menores de 18 anos.
Também as famílias/indivíduos em situação de insegurança alimentar, vulnerabilidade e/ou risco social que possui pessoas idosas a partir de 60 anos, PCD e pessoas com doença crônica; vítimas de calamidade e emergência identificadas pela Defesa Civil que serão referenciadas nos equipamentos sociais da Sefam (CRAS, Creas, CRIP, Cremp, Casa de Proteção).
Desde setembro de 2023, 600 famílias já foram beneficiados, a previsão é incluir mais 400, nesta segunda etapa, totalizando 1000 famílias, que é justamente o objetivo do Cartão Feira. Através do programa as famílias realizam a aquisição de gêneros alimentícios, hortifrutigranjeiros e agroindustrializados de agricultores familiares locais devidamente cadastrados e regulamentados.
Os beneficiados são famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas pela Sefam e acompanhadas pelos equipamentos sociais, e do outro lado os agricultores familiares, devidamente habilitados pela Emater-MG e Sedeare. A prefeitura entregou mais 200 cartões, durante a Caravana da Cidadania no bairro Santos Dumont, e durante o evento, diversos serviços públicos estarão disponíveis para a população gratuitamente. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)