Pirapora se reúne com diretores para definir volta às aulas presenciais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Pirapora se reúne com diretores para definir volta às aulas presenciais

A Prefeitura de Pirapora tem intensificado a mobilização para uma recepção segura e adequada dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma reunião com os diretores das escolas, para o alinhamento de informações fundamentais. Seguindo o minucioso planejamento elaborado, para o processo de volta às aulas presenciais, a Prefeitura de Pirapora tem intensificado a mobilização para uma recepção segura e adequada dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma reunião com os diretores das escolas, para o alinhamento de informações fundamentais.

No encontro no Centro de Convenções, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e a equipe de gestão da Semed, apresentaram para as diretoras e diretores das unidades as definições sobre a estrutura a ser utilizada, a merenda escolar, o cronograma do ano letivo e as equipes designadas para o suporte de todo o processo de retomada das aulas, dentre outros pontos pertinentes. A maior novidade será a alocação dos mais de 5 mil alunos, neste processo de retorno, em decorrência das reformas, em andamento, de algumas escolas e creches municipais. Graças às parcerias somadas com entidades educacionais, igrejas e associações, a Semed realizará o remanejamento de alunos e turmas, conforme a estrutura disponível e com toda a comodidade e segurança para os estudantes.

De acordo com a Semed, a data para a volta das aulas presenciais será definida nos próximos dias. Portanto, a Semed recomenda aos pais e responsáveis dos alunos que estejam atentos às divulgações no site e nas páginas oficiais da Prefeitura de Pirapora.

Reformas nas escolas municipais seguem avançando A Prefeitura de Pirapora está monitorando, dia a dia, o andamento das reformas das escolas municipais. O investimento de R$ 2 milhões em cinco unidades estudantis vai reestruturar e proporcionar melhores condições, mais conforto e mais qualidade no ensino para os mais de 5 mil alunos da Rede Municipal.

Através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com a Secretaria de Projetos e Obras, as ações e as respectivas etapas têm sido fiscalizadas, conforme os cronogramas estabelecidos. De acordo com a secretaria, a Escola Municipal Maria Josefina, no bairro Industrial, após passar pelos serviços preliminares, já está finalizando o processo de demolição e alvenaria e a implantação do piso e revestimento. Assim como a Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas, no Cidade Jardim, e a Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares, do bairro Cícero Passos.

Localizada no Sagrada Família, a Escola Municipal Dona Rita Santos Braga está com a primeira etapa das reformas, em estágio avançado. Além dos trabalhos de alvenaria e piso, os muros também já estão sendo reestruturados. Na Escola Municipal Doutor Otávio Vieira Machado, no bairro Santos Dumont, segue em ritmo intenso a primeira etapa da reforma, que prevê o processo de demolição, implantação do piso e revestimento e as manutenções elétrica e hidráulica. (PMP)

%d blogueiros gostam disto: