Pirapora recebe concentradores de oxigênio para atender pacientes pós-Covid - Rede Gazeta de Comunicação
Pirapora recebe concentradores de oxigênio para atender pacientes pós-Covid

O Programa Melhor em Casa – Serviço de Atendimento Domiciliar, recebeu neste mês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cinco concentradores de oxigênio, doados pelo Ministério da Saúde. Estes aparelhos serão importantes na redução da ocupação de leitos hospitalares. O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), assiste pacientes que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde.

“Além dessas pessoas, atualmente atendemos os pacientes pós-Covid-19, tanto que a aquisição desses aparelhos se deu através do número de desospitalizacão após a doença, com isso, conseguimos reduzir o número de internações e desocupar leitos, sem falar no conforto que proporcionamos em atender essas pessoas em domicílio”, explicou a Coordenadora do SAD, Simone Pereira Cruz. Atualmente, o Programa Melhor em Casa conta com uma equipe multidisciplinar, são médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, capacitados para atender até 60 pacientes.

TITULA BRASIL

A Prefeitura de Pirapora aderiu neste mês ao Programa Titula Brasil do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MG). Com a assinatura do convênio o município contará com um Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF). O Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios. Dessa forma, o assentando poderá procurar o Núcleo que funcionará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (Sedeare), com os documentos pessoais, para reivindicar ações, benefícios e normalizar sua área rural.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Hélio Júnior, as conversas com o INCRA estavam bem adiantadas, pois antes da implantação do Núcleo foi definido um Plano de Trabalho, que irá nortear ações para a execução do Titula Brasil. “É um projeto muito importante, pois o Núcleo trará uma aproximação junto aos assentados, gerando ainda outros benefícios e oportunidades”, disse Hélio.

Estiveram presentes na assinatura do convênio os representantes dos assentamentos Paco-Paco e Floresta Viveiros, o superintendente regional do INCRA, Batmaisterson Schmidt, os vereadores Antônio Marcelo, Max e Tom da 1000Tom, os secretários Luciano Rodrigues e Onilto Santos (respectivamente Projetos e Planejamento), além de outras autoridades. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: