Com o aumento expressivo do número de casos confirmados no município, a Unidade de Enfrentamento da Covid-19 (UEC) otimizou novos fluxos de trabalho com atendimento das equipes de saúde até às 23h (segunda a sexta-feira) e entre 7h e 11h, no sábado. Dependendo da necessidade do paciente, os testes são realizados já no momento do atendimento. Dessa forma, o paciente recebe atendimento integral e será orientado quanto aos protocolos de saúde caso positivo para o coronavírus ou não.
Com mais de 1.800 casos confirmados para o coronavírus em janeiro, várias ações são necessárias, principalmente a qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes com síndrome gripal. As equipes de saúde alertam para os protocolos de segurança, com o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.
O Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 atualiza o boletim de sábado (5), com dez casos confirmados para Covid-19. Sendo quatro mulheres e seis homens com idades entre 12 e 67 anos.
De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem ocupação de 60% de Leitos Clínicos Suporte Ventilatório Covid-19: 64% de Leitos de UTI Geral: 100% (Leitos de UTI destinados a outras doenças). Dos casos confirmados internados no leito de CTI (geral), 71% são de Pirapora e 29% de outros municípios. Dos leitos clínicos, 56% são de Pirapora e 44% de outros municípios. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)