A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil vem monitorando a evolução da seca em nosso município. Esse problema é recorrente devido à má distribuição pluviométrica o que causa a seca que é um desastre crônico e de evolução gradual em nosso município. A Defesa Civil em parceria com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater, vem monitorando a evolução e os efeitos da falta de chuva em Pirapora.
Os setores mais afetados são a agricultura e agropecuária com prejuízos constatados em levantamento realizado pela Emater estimados em R$ 19.164.050,00.
A escassez hídrica compromete a área rural o que ocasiona a necessidade de abastecimento de água potável com caminhão pipa. A coordenadora de Defesa Civil Karla Diana explica o apoio do município aos produtores rurais.
“A estiagem em nosso município afeta diretamente a economia local tornando difícil o desenvolvimento da agricultura e criação de animais, principalmente do pequeno produtor. Nossas ações estão voltadas ao atendimento deste publico que sofre todos os anos com a seca que tem se agravado em nosso município”, finalizou Karla. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)