A Prefeitura de Pirapora oficializou o reajuste de 33,24% no piso salarial dos vencimentos básicos dos servidores do magistério municipal, sendo uma das primeiras de Minas Gerais. Na solenidade realizada no Centro de Convenções, centenas de profissionais da Educação acompanharam e aplaudiram a conquista histórica para a classe. Também estiveram presentes o deputado estadual Arlen Santiago e Samuel Viana, que foram recebidos pelo prefeito Alex César e a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães. Dentre as autoridades que testemunharam a assinatura que sancionou o ato, estavam ainda a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina Rodrigues, e o vereador Éder Danilo, que representou o Poder Legislativo de Pirapora.
A legitimação do reajuste foi elogiada pela presidente do Sindicato, que destacou também a disponibilidade da administração em ouvir as pautas da entidade.“Há muitos anos lutamos por essa conquista e hoje é um dia de comemorarmos e agradecer o prefeito Alex César, por tudo o que tem feito pelos servidores e pela abertura e diálogo com o SINDIPIRA. Parabéns ao prefeito por esse reconhecimento, ao legislativo, aos profissionais envolvidos e a classe dos professores” – discursou Ernaldina Rodrigues.
Citando a história de lutas da classe e os desafios enfrentados nos últimos anos, o vereador Éder Danilo valorizou:“é um momento de vitória e conquista para essa classe tão fundamental. Os professores têm superado um grande desafio, com a pandemia e merecem o nosso reconhecimento. Parabéns, prefeito Alex César, este é um marco para esta gestão”.
“Sabemos o quanto esta decisão pode impactar nas finanças do município. Por isso, parabenizo o prefeito Alex César, pela coragem de fazer o que é certo. Muitos prefeitos estão bravos com você, por este ato de coragem e tão admirável”, brincou o deputado Arlen Santiago, após relatar que, em muitas cidades, os gestores têm se posicionado contra a opção de garantir o reajuste.
O prefeito Alex César frisou que o comprometimento e a transparência é o que tem permitido a sua gestão proporcionar a valorização dos servidores municipais. “Se hoje estamos aqui consolidando esse sonho do piso, é um fruto do nosso compromisso. Temos mantido um diálogo transparente com o Sindicato e a nossa intenção é entrar para história como a gestão que mais atendeu às reivindicações do Sindicato. Para se transformar uma cidade é necessário investir na educação, especialmente, valorizando os profissionais tão fundamentais na transformação da sociedade”, concluiu o chefe do executivo. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)