Pirapora entra na onda amarela do Minas Consciente - Rede Gazeta de Comunicação
Pirapora entra na onda amarela do Minas Consciente

GIRLENO ALENCAR

A Prefeitura de Pirapora divulga decreto de nº 98 reclassificando o município para a onda amarela do ‘Plano Minas Consciente’. Esta segunda fase permite o funcionamento dos serviços não essenciais. Para bares, restaurantes, lojas de conveniência, entre outros, as regras permanecem com a obrigação de obedecer às restrições municipais.

Na última semana a vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, representou o prefeito de Pirapora, Alex César na formatura das alunas do programa “Somos Parte da Mesma Energia”. O programa é uma iniciativa da Atlas Renewable Energy para fomentar empregabilidade local e o empoderamento feminino, através da educação técnica e da independência financeira de mulheres, sejam elas cis (pessoas que se identificam com o sexo biológico) ou transgênero. A expectativa é que, até o início de dezembro deste ano, pelo menos 200 mulheres sejam formadas pelo Senai para que possam futuramente assumir cargos no setor de energia fotovoltaica.

O evento foi promovido pela Atlas Renewable Energy em parceria com a Elecnor do Brasil. No evento a vice-prefeita Anamaria Burle, ressaltou a importância de promover a capacitação para mulheres. “O mercado precisa de mão de obra qualificada, e ter cursos voltado para mulheres é um avanço. Essa iniciativa vai contribuir de forma significativa para a vida dessas piraporenses, contem com o nosso apoio, programas como esse devem ser exaltados e valorizados”, parabenizou a vice-prefeita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: