GIRLENO ALENCAR
A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde encerrou com bastante contentamento as atividades referentes ao Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas, por causa do aumento das taxas de amamentação, exclusiva até o sexto mês de idade.
Nestas últimas semanas houve atividades nas Unidades de Atenção Primária a Saúde (UAPS) Eustáquio de Queiroz e Ulde Gomes, no bairro Industrial. Nestes locais os colaboradores realizaram ações de promoção a amamentação, que incluiu grupos operativos com orientações as gestantes e puérperas sobre o aleitamento materno. De acordo com a psicóloga residente das UAPS, Rúbia Estefanie Soares, este ano, a campanha teve como tema ‘Proteger o aleitamento materno: uma responsabilidade compartilhada’. “Nas conversas procuramos orientar as famílias sobre a importância da amamentação, pois as diretrizes-padrão de alimentação infantil preconiza o início da amamentação dentro de uma hora após o nascimento e somente o aleitamento até os bebês atingirem os seis meses, além da continuidade da amamentação juntamente com alimentos complementares saudáveis e adequados até os dois anos de idade ou mais”, observou Rúbia.
Na cidade de Montes Claros, o Projeto Presente criou o Centro de Cuidados Paliativos Jesuína Rosa Silva 3”, que tem a função de aliviar a situação dos pacientes em fase terminal. O projeto está em andamento, com a construção da sede.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)