Em solenidade realizada no Gabinete municipal, o prefeito de Pirapora, Alex César, e a vice-prefeita Anamaria Burle Andrade (Secretária municipal da Família e Políticas Sociais) assinaram a portaria n° 034/2022 que nomeou os integrantes da nova diretoria da Banda 3 de maio, para dois anos de mandato. O evento oficializou a posse dos diretores, iniciando o processo de reativação, reestruturação e fortalecimento da tradicional filarmônica. “Após seis anos de inatividade, abandono do poder público e longas conversações entre os integrantes, judiciário, advogados e Empresa Municipal de Turismo (Emutur), finalmente chegamos a um entendimento. As vaidades foram deixadas de lado e o bem comum falou mais alto – como a comunidade tanto esperava. A partir de hoje, a filarmônica volta mais forte, unida e reorganizada para voltar à ativa e orgulhar os piraporenses”, discursaram o prefeito Alex e; a vice, Anamaria.
O presidente da Emutur, jornalista Elton Jackson Gomes da Motta, agradeceu o apoio decisivo da Prefeitura, do poder judiciário e dos músicos para solucionar uma questão que se arrastava há mais de seis anos, culminando agora com a formação de uma diretoria mista, deixando claro que a instituição está acima dos interesses de grupos. “A partir de hoje todos trabalham juntos com o desafio da banda voltar às ruas o mais breve possível”, frisou.
A musicista Elisabete dos Santos, emocionada, comemorou e agradeceu pelo final feliz de uma luta que já durava anos, contrariando quem acreditava que a banda tinha acabado de vez. Secretários municipais, diretores e representantes da comunidade prestigiaram a posse, que marca o início de um novo capítulo nos 94 anos de história da filarmônica – mais valorizada com a retomada da parceria da Prefeitura.
A nova diretoria da banda conta com João da Mata Nascimento (presidente), Willian Braz Cardoso dos Santos (vice-presidente), Jhoelber Batista Barbosa (1° secretário), Alzerita Gomes Pereira (2° secretária), Vitor José Nery (tesoureiro) e Alisson Luiz do Nascimento (diretor de Relações Públicas). Patrimônio cultural de Pirapora, a Filarmônica 3 de maio foi fundada em 1937 por João Alves de Medeiros e o maestro Afonso Diógenes Baeta. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)